Home / Desentupidora / Desentupimento de mictórios – 3633-1747

Desentupimento de mictórios – 3633-1747

Os mictórios são extremamente comuns nos banheiros masculinos públicos de shoppings, bares, restaurantes e também empresas que tenham um número muito alto de funcionários.

            Um dos principais problemas associados aos mictórios diz repeito ao seu processo de limpeza, pois depois de algum tempo de uso, eles começam a entupir devido ao acúmulo e concentração de amônia, que apresenta um cheiro um tanto quanto desagradável.

            Por isso é importante que esse tipo de sanitário receba manutenções programadas para evitar transtornos nos diversos setores que ele se encontra presente.

9_00009

Informações sobre os mictórios

 

            Os mictórios podem ser individuais, geralmente feitos de porcelana ou de aço, quando coletivos. Também possuem uma grande variedade de formatos: redondos, ovais, retangulares, dentre outros. Como os vasos sanitários, normalmente também possuem descarga hídrica que pode ser automática ou manual.

            Existem três tipos principais de mictórios, cada apresentando o seu próprio encanamento e design. São dos tipos: mictório calha, cubeta e contra a parede. Esses três projetos predominantes têm resistido ao teste do tempo e são comumente encontrados em banheiros públicos:

  • Mictório do tipo calha: este modelo proporciona espaços para até oito homens. Embora sejam menos privados que os individuais, eles são mais econômicos em questão de espaço e encanamento. Geralmente, este tipo é feito mais comumente em aço inoxidável e também fabricados de porcelana.
  • Mictório cubeta: é possivelmente o tipo mais comum, ele é feito de porcelana, mas pode ser também de metal, plástico ou até mesmo de madeira polida. Alguns locais públicos usam cubetas reais canalizadas com ralos e canos.
  • Contra a parede: caracteriza um ralo que fica ao mesmo nível ou abaixo dos pés. O fluxo é direcionado contra a superfície de apoio, , direcionando-o assim para o chão onde os ralos o coletam.

            Quem tem o costume de frequentar bares e casas noturnas já se deparou com rodelas de limão e gelo no mictório. Essa prática é usada para ajudar a diminuir o cheiro desagradável da urina.

            O limão, que apresenta grande quantidade de óleo essencial, serve para mascarar o odor da urina. O fruto tem um aroma forte, capaz de esconder outros, o que justifica também seu uso em desinfetantes e detergentes. Já o gelo, devido à baixa temperatura reduz a volatilidade de substâncias da urina como a amônia, responsáveis pelo cheiro desagradável e o ambiente frio dificulta a proliferação de bactérias.

            Abaixo estão algumas instruções de como realizar a limpeza de um mictório, mantendo um banheiro limpo e em boas condições de uso:

  • Remova a tampa do esgoto com uma chave de fenda para ter acesso ao ralo.
  • Misture ácido e água, seguindo as instruções do fabricante, e jogue no esgoto aberto. Espere para ver se o ralo começa a limpar. Se não, use o aspirador para tirar a água.
  • Passe o fio pelo cano de esgoto, colocando o fim dele na entrada do esgoto e girando a manivela. Deixe descer em seu próprio ritmo enquanto você gira a manivela. Não tente forçar, ou você pode quebrar o mictório.
  • Reverta a manivela quando encontrar uma obstrução, puxando-a para você. Novamente, não tente puxar ou forçar a cobra. Repita o processo até limpar a obstrução e o esgoto funcionar normalmente.

9_00008

Os mictórios da Desentupidora São José dos Pinhais

            A Desentupidora São José dos Pinhais realiza a manutenção dos mictórios com ácidos próprios para a limpeza e utiliza de máquinas de pequeno porte com cabos flexíveis para entrar no sifão da tubulação, efetuando somente o desentupimento sem danificá-lo e deixando-o pronto para uso.

            O serviço de desentupimento de mictórios oferecido pela Desentupidora São José dos Pinhais é realizado com rapidez, e muita qualidade, deixando-os funcionando em perfeito estado.

 

About Desentupidoras JP

Check Also

9_00004

Desentupidora São José dos Pinhais

Quem nunca teve problemas com entupimentos, seja ele de pia de cozinha, de banheiros e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *