Home / Desentupidora / Locação de banheiros químicos na Desentupidora São José dos Pinhais            

Locação de banheiros químicos na Desentupidora São José dos Pinhais            

Basicamente, essas cabines podem ser consideradas como banheiros portáteis, que armazenam as necessidades de um número alto de pessoas em grandes eventos que não contam com instalações sanitárias fixas nem com redes de água e esgoto.

            Os banheiros químicos tiveram início na Califórnia, em 1940. A ideia veio em uma área de construção de barcos, quando um dos chefes dos operários notou que eles perdiam muito tempo indo até os banheiros fixos. Para beneficiar ambos os lados e aumentar a produtividade, ele encomendou uma cabana de madeira, com um pequeno tanque, para colocar na área.

            Atualmente os banheiros químicos são utilizados em locais que não contam com banheiros fixos suficientes e concentram multidões, como áreas shows, eventos, feiras, entre outros.

9_00008

Como funcionam os banheiros químicos

            Os banheiros químicos apresentam uma cabine de base quadrada de 1,2 metros de lado, com 2,3 metros de altura e 80 quilos, funcionando em uma estrutura desmontável. Todas as paredes são feitas de fibra de vidro ou polietileno, um plástico reciclável, leve e higiênico, tornando o sanitário mais sustentável.

            As cabines possuem um tanque que armazena até 264 litros de excrementos, sendo responsável pela reação química: um produto à base de amônia é misturado com água e desodorizante e colocado ali antes do uso, fazendo com que as bactérias dos resíduos adormeçam e parem de produzir o gás metano, causador do mau cheiro.

            Em média, os banheiros químicos suportam até 200 usos antes de precisarem ser esvaziados. Para calcular aproximadamente a quantidade de cabines necessárias em um evento, os organizadores partem do princípio: são necessárias duas cabines para cada 500 pessoas e uma hora de evento. Se tiver bebida alcoólica ou se houver mais mulheres do que homem no local, o ideal é pedir cerca de 13% a mais.

            A limpeza só acontece depois de todos usarem o aparelho. Antes disso, os excrementos ficam depositados em uma caixa fechada. Para serem esvaziados, há uma mangueira ligada a uma conexão no vaso do banheiro, que permite que os resíduos e produtos químicos saiam em uma instalação de eliminação adequada. Abaixo estão listados os principais componentes dos banheiros químicos:

  • Tubo de ventilação: do canto da cabine sai um tubo que liga o interior da caixa de detritos com o meio externo, que permite a troca de gases entre os dois ambientes. O objetivo é oxigenar o ar da caixa, pois as bactérias que causam mau cheiro se multiplicam rápido na ausência desse gás.
  • Caixa de detritos: neste recipiente que os usuários descarregam suas necessidades sólidas e líquidas. Ele suporta até 220 litros, mas, por medida de segurança, seu uso é dimensionado para 100 a 150 litros.
  • Descarga: toda desmontável e suas paredes são feitas de fibra de vidro ou polietileno, um plástico reciclável, leve e higiênico. Uma cabine feita com ele dura até dez anos.
  • Substância desodorizante: Antes de ser usada, a caixa recebe 20 litros de uma solução aquosa com 5% de uma substância que desodoriza e evita a proliferação de bactérias. No final do uso, a mistura com 100 litros fica assim: 80 Litros urina e fezes, 1 litro desodorizante e 19 litros água.

9_00009

Os banheiros químicos da Desentupidora São José dos Pinhais

            A empresa possuiu frota própria, com profissionais especializados e treinados para transportar, instalar e fazer a manutenção dos sanitários ecológicos. Para a limpeza, os caminhões auto vácuo fazem a sucção periódica dos dejetos, repondo a solução desodorizante biodegradável.

            Os banheiros químicos são fabricados em polietileno de alta densidade com design ergonômico de fácil mobilização, possuindo as seguintes características:

  • Respiro que garante uma boa ventilação;
  • Piso antiderrapante;
  • Fechadura com indicador livre/ocupado externo;
  • Caixa de dejetos com acento;
  • Suporte para papel higiênico e porta objetos;
  • Teto translúcido ponto de luz que assegura a luminosidade.

            Adquirindo banheiros químicos de qualidade, o sucesso do evento, show e festas está assegurado e o conforto das pessoas também.

About Desentupidoras JP

Check Also

9_00005

Desentupidora São José dos Pinhais – desentupimento da caixa de gordura

O trabalho de desentupimento de caixas de gorduras também é uma especialidade da empresa Desentupidora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *