Home / Dicas / Compreendendo as linhas de drenagem de condensado

Compreendendo as linhas de drenagem de condensado

Desentupidora em SJP São José dos Pinhais

Nossos clientes são o mais importante.

A Desentupidora em SJP São José dos Pinhais realiza serviço de, caixa de saída, pia, esgoto, tanque de água, privadas, colunas, rede de águas pluviais.

Para nós, nossos clientes deve ser a primazia, qualidade e ininterrupção e suporte
É, portanto, todos os são clientes importantes em todos os aspectos de nossos serviços.

As linhas primárias de drenagem de condensado normalmente drenam para o sistema de esgoto doméstico por meio de uma conexão ocasião a um sifão ativo. Em alguns casos, essas armadilhas-p ativas são a Caixa de Gordura-p da banheira ou da pia do banheiro; se for esse o seu caso, certifique-se de ler as instruções especiais de manutenção, inferior. Se a linha de drenagem primária da serpentina do evaporador permanecer entupida ou se houver vazamento no Ralo principal, o condensado deve transbordar ou vazar para a bandeja de drenagem de emergência, daí para a linha de drenagem de emergência. A linha de drenagem de condensado de emergência, linha de drenagem, drena para um lugar visível fora da moradia. A água pingando da linha de drenagem de emergência é um indicador de mensagem de que um tanto está drasticamente incorrecto com o sistema de drenagem de condensado primordial. Você não deve demorar para invocar um técnico de serviço.

Problemas – Com as linhas de drenagem de condensado primárias, talo de pólen de vegetal, esporos de fungos e outras partículas arrastadas na manante de ar que passa pela serpentina do evaporador úmido. Eles são capturados pelo condensado que escoa da serpentina e são transportados para o sistema de drenagem. Lá, eles produzem incremento de algas, bolor e fungos que podem entupir o sistema de drenagem primordial. Embora as linhas de drenagem de emergência sejam normalmente secas e desobstruídas, elas estão abertas para a atmosfera. Vespas, chamadas de “borrachas de vasa”, são conhecidas por se aninharem nessas linhas de drenagem abertas, tornando-as inúteis; sempre na hora errada.

O tubo de maior diâmetro do sistema de esgoto doméstico produz dois resultados. Primeiro, geralmente evita problemas com condensado. Em segundo lugar, a manutenção e o reparo além da conexão ocasião ao sifão está fora do escopo do técnico de ar condicionado. Alguns sistemas mais antigos drenam para uma Caixa de Gordura p inativa; isso pode levar ao acúmulo de sedimentos, algas secas, etc … na Caixa de Gordura a longo prazo e resultar em um transbordamento do sistema de drenagem do encanamento. Se o sifão ativo também funcionar em uma banheira ou pia de banheiro, os entupimentos podem ser causados ​​por cabelo, espuma de sabão ou outro material escorrendo da banheira ou pia. Obstruções no sistema de esgoto doméstico requerem os serviços de um Desentupidora em SJP credenciado.

Manutenção – Teste os Ralos primários e de emergência com água. Se uma restrição for detectada, ele elimina a obstrução com ar comprimido. O sopro de uma linha de drenagem geralmente abre uma linha de drenagem entupida, mas não pode remover o incremento de algas ou outros depósitos da parede do tubo. Nosso técnico colocará comprimidos de algicida na bandeja de drenagem primária. Enquanto o algicida é usado para prevenir o acúmulo de algas, o algicida mata qualquer alga existente. As algas mortas podem se desprender da parede do tubo e passar para o sistema de esgoto ou emanar rio inferior para uma restrição e se amontoar, resultando em um Ralo entupido.

Instruções Especiais – P-armadilhas para banheiras ou pias. Se a Caixa de Gordura p ativa em seu sistema for a Caixa de Gordura para uma banheira ou pia de banheiro, existe a possibilidade de que o material liberado do sistema de drenagem de condensado possa se combinar com os detritos do banheiro já na Caixa de Gordura, para iniciar a formação de um entupimento. Se um desses Ralos de encanamento entupir, a condensação encherá a pia ou banheira e transbordará sem qualquer aviso, porquê água pingando da linha de drenagem de emergência. Depois de qualquer trabalho em seu sistema de drenagem de condensado, a drenagem da pia e da banheira deve ser observada. Se a drenagem for lenta ou retroceder, é necessária a manutenção do encanamento.

Outras medidas que nosso técnico recomendam são a instalação de um interruptor de flutuação na bandeja de drenagem de condensado de emergência e uma válvula de Desentupidora em SJP Easy Klear. Se os sistemas de drenagem primordial e de emergência falharem, a chave de flutuação desligará o sistema de ar condicionado, interrompendo a produção de condensado até que o entupimento seja eliminado e a bandeja de drenagem esvaziada. O Easy Klear ajuda a melhorar a manutenção da linha de drenagem.

Apesar de todas essas precauções, não pode ter garantia de que seu sistema de drenagem de condensado permanecerá limpo. Seu sistema de drenagem de condensado pode permanecer entupido a qualquer momento e deve ser observado de perto posteriormente a manutenção, mormente quando o algicida foi aplicado. Sistemas mais antigos com acúmulos de algas podem permanecer obstruídos sempre que as algas se soltam da parede do tubo e caem rio inferior até um ponto restrito. Com uma restrição, as algas irão se amontoar e crescer até bloquear o tubo de drenagem. Essas restrições podem se transformar em uma linha de drenagem totalmente entupida em menos de um mês.

Caso ocorra um problema ou nosso técnico detecte um problema com o sifão ou com a linha de drenagem do encanamento (sistema de esgoto doméstico), ele recomendará os serviços de um Desentupidora em SJP credenciado. Em nossa opinião, soprar uma linha de drenagem de encanamento de grande diâmetro não é um reparo eficiente. O sistema de esgoto doméstico, começando na conexão ocasião com o sistema de condensado, é o domínio do Desentupidora em SJP Licenciada.

Responsabilidades – Sempre que a unidade de tratamento de ar de um sistema de ar condicionado estiver localizada em um sótão ou nos andares superiores de um prédio, o risco de danos causados ​​pela água devido à paragem do Ralo e transbordamento de condensado é inerente e inevitável. O projeto e a instalação adequados, juntamente com a manutenção oportuna e consistente, podem minimizar a verosimilhança de um transbordamento, mas não podem evitá-lo absolutamente. Portanto, nossas garantias excluem especificamente a responsabilidade por danos causados ​​por água devido ao transbordamento de condensado e danos especiais, conseqüenciais ou incidentais causados ​​pela interrupção de um sistema de drenagem de condensado.

O seguro do seu imóvel deve incluir cobertura para danos causados ​​pela água resultantes de transbordamento de condensado ou outros vazamentos de água. Sugerimos que você confirme sua cobertura.

Uma vez que Contratar uma Desentupidora em SJP

Contratar uma Desentupidora em SJP que não faça você se arrepender da escolha não é uma tarefa fácil. O cliente precisa estar discreto ao perfil da empresa e ao modo porquê a Desentupidora em SJP trabalha.

Isso porque, para entrar na sua moradia ou empresa, é preciso que o fornecedor passe credibilidade e, supra de tudo, inspire crédito.

E a Desentupidora em SJP São José dos Pinhais preenche esses requisitos por estar entre as melhores da região.

Para saber valores e formas de pagamento consulte o atendimento da

Desentupidora em SJP São José dos Pinhais

Através do Watts 41 30535051 ou relação normal pelo mesmo número.

About Pedro Portes

Check Also

Em nota, Sindicato dos Jornalistas repudia ataque de David ao Portal Amazonas1

MANAUS, AM – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP-AM) emitiu nota favorável do …

Call Now Button