Home / Noticias / Covid-19: Com ocupação de leitos em 95%, prefeitura suspende consultas agendadas em unidades de saúde de São José dos Pinhais | Paraná

Covid-19: Com ocupação de leitos em 95%, prefeitura suspende consultas agendadas em unidades de saúde de São José dos Pinhais | Paraná

A Prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspendeu a realização das consultas agendadas nas unidades de saúde da cidade. A medida vale a partir desta segunda-feira (8).

Segundo a prefeitura, o cancelamento foi necessário por conta da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria. Em São José dos Pinhais, a taxa está em 95%.

São José dos Pinhais tem, de congraçamento com o último boletim, divulgado no sábado (6), 365 mortes pelo novo coronavírus.

“Vamos tentar desafogar as nossas portas de média dificuldade para que os pacientes de subida sisudez de congraçamento com o atendimento devido”, explicou a secretária de Saúde de São José dos Pinhais, Janaína Ferreira.

Com a medida, a partir desta segunda-feira, conforme 28 unidades de saúde passam a atender unicamente as pessoas do grupo prioritário, uma vez que idosos e grávidas. Ainda assim, uma prefeitura informou que os servidores das unidades devem vincular para as pessoas para o atendimento.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde da cidade é que as pessoas procurem uma vez que unidades somente se incorporadas com sintomas gripais leves, que pode ser suspeita de Covid-19.

“Caso o médico entenda que já consegue sanar todas as necessidades do paciente, ele vai ser medicado e volta para a mansão. Se o médico entendre que a pessoa precisa de um atendimento complementar, ela vai ser guiado à UPA ou à Unidade de Atendimento Avançado (UAA) ”, explicou a secretária de Saúde.

  • Médico da RMC diz ter vivido pior plantão da pandemia com entubações: ‘Pacientes fizeram videochamadas para dar um até logo’
  • Grupo se mobiliza e faz reza em UPAs e hospitais que enfrentam o novo coronavírus

A maioria das unidades vai permanecer ensejo das 8h às 17h.

Segundo a secretária, duas das unidades, a do Guatupê e a do Parque da Manancial, vão funcionar até 19h. A unidade do Afonso Pena vai permanecer ensejo até 22h.

Outra medida anunciada pela Prefeitura de São José dos Pinhais foi a contratação de 27 técnicos de enfermagem e 34 médicos. Sobre as vacinas, a prefeita da cidade, Nina Singer, disse também que a cidade está inscrita no consórcio para a compra de vacinas.

  • 250 municípios do Paraná aderem a consórcio municipal de compra de vacinas contra a Covid-19

Veja os vídeos mais assistidos do G1 Paraná

About Desentupidoras JP

Check Also

Juíza no PR suspende proibição de venda de bebida aos sábados

A juízes Carolina Delduque Sennes Basso, do Renda Regional de São José dos Pinhais (PR), …

Call Now Button