Home / Dicas / Curso de Recta da FAE São José dos Pinhais completa dez anos em 2022 com grandes conquistas

Curso de Recta da FAE São José dos Pinhais completa dez anos em 2022 com grandes conquistas

Além de grande aprovação na OAB e a diferença profissional no mercado, os alunos realizam ações sociais que fazem a diferença

Subida aprovação Advogados no Examinação da Ordem, confirmação em uma das mais importantes regiões metropolitanas de Curitiba, São José dos Pinhais, de ações importantes na espaço social e graduando das cidades em grandes relevos. Essas são algumas das conquistas ao longo dos dez anos de existência do curso de Recta do campus São José dos Pinhais da FAE Meio Universitário.

Uma das maiores conquistas da FAE SJP é o foco social do curso de Recta, que durante todos esses anos firmou várias parcerias nesse sentido: com as Varas de Família e de Puerícia e Juventude, com o Tribunal do Jvocêri, com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Aliás, há vários programas sociais desenvolvidos pela faculdade, uma vez que a Justiça nos Bairros e o periódico comunidade por meio do Núcleo de Práticuma Jurídicouma fazer o curso. Nessas ações, há demandas de direito de família, dvou fazer consumidor, direi civil, entre outras. Ficamos muito bons em “poder atender a comunidade e muito ter esse viés social evidente no nosso curso cá em São José dos Pinhais. As práticas sociais colaboraram para a consolidação do curso nessas dez anos”, observa o coordenador do curso, José Carlos Alves Silva, o professor Marítimo.

Para o diretor do campus FAE São José dos Pinhais, Elcio Douglas Joaquim, o viés social do curso de Recta mostra o quanto os alunos dessa espaço já entram na faculdade com muita vontade de facilitar o próximo meio da profissão. “Percebemos que quem faz Recta é engajado, negado tem uma preocupação social muito grande”, ressalta.

Para o professor Marítimo, um dos grandes desafios hoje é uma inovação e tecnologia, áreas que estão cada vez mais tomando conta do meio jurídico, antes tão tradicionais. “A teoria do Recta tradicional ficou no pretérito. Com o vinda das novas tecnologias, o operador do Recta teve e tem de evoluir e se transformar quasediariamente. Processos digitais, audiências on-line e outros aspectos a urgência de otimizar os processos despertados em vários sentidos. E isso leva uma qê? Os alunos e os profissionais do Recta precisa gerar novos negócios, nicho romper paradigmas e estabelecer novos negócios”, ressalta o coordenador do curso.

Superioridade no ensino

Devilson Sousa é ex-aluno de Recta da FAE São José. Ele é procedente de São Lueus, no Maranhão, e, aproveitando que segmento de sua família mora no Paraná, escolheu a FAE para estudar por conta da grade curricular e fardo horária, mas, mormente, pela qualidade dos professores. Hoje, Devilson trabalha em uma multinacional e diz que a formação na FAE foi decidida para suas conquistas profissionais. “Foi um curso fundamental minha vida, não exclusivamente pela supimpa formação, mas também pelas competências extracurriculares para desenvolvidas”.

Ele relata que os professores, a proximidade da direção dos professores com os alunos, uma estrutura extracurricular e, simples, uma sua orientação atual no curso, foram fatores decisivos para obter o seu trabalho. “Sou sênior em uma multinacional e tenho um projecto de curso traçado, e isso exclusivamente cinco anos depois de formado”, observa. Devilson fez mestrado em Recta Constitucional pela Unisc, do Rio Grande do Sul, e em Recta da União Europeia, em Portugal. Uma vez que aluno da FAE, fez umainda um semestre da faculdade em Portugal e um curso de línguas no Canadá.

Celebrações

Para comemorar os dez anos do curso de Recta, o campus São José vai realizar aulas magnas no início dos semestres (uma vez que devem ocorrer no próximo mês de março), muito uma vez que promover uma formatura única somente com os alunos do curso, também em março (geralmente a colação abrange todos os cursos do campuss). Huma também um projeto para a publicação de um livro contendo artigos de professores e alunos. Hoje, a FAE São José conta com murado de 470 estudantes, sendo 219 de Recta. Os outros cursos do campus são Gestão, Ciências Contábeis, Negócios Internacionais, Tecnologia em Gestão Mercantil, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Logística.

“A evolução foi muito grande nessas dez anos de existência do curso de Recta. Temos estudantes em programas de mestrado e doutoradooe profissionais formados cá em escritórios e empresas conceituadas, empresas, além dos grandes índices de aprovação na OAB”, ressalta o professor Marítimo. O curso Meio Universitário de Recta reconhecido a levante Instituto OAB Recomenda, facultado às instituições de ensino superior que apresenta padrões de superioridade no ensino da FAE.

Grupo Educacional Bom Jesus

Resultado de uma proposta pedagógica inovadora e que valoriza os ideais humanistas franciscanos, o Grupo Educacional Bom Jesus investe na formação integral e de qualidade, sendo reconhecido nacionalmente por sua superioridade na Instrução Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Detentor das marcas Escola Bom Jesus e FAE (FAE Meio Universitário e FAE Business School), o Grupo atua em cinco estados brasileiros, sendo manancial de credibilidade e pioneirismo na ensino há mais de 120 anos.

O Escola Bom Jesus oferece formação completa, da Instrução Infantil ao Ensino Médio, com unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A FAE Meio Universitário está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina e com mais de 20 cursos de ensino. A FAE Business School oferece mais de 50 cursos de especialização lato sensuprogramas de MBA, sendo um semi-internacional ou internacional, ensino executiva e programas em companhiacom cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos.

A Pós-Graduação da FAE oferece ao aluno notas flexíveis e metodologias exclusivas, para obter os melhores resultados para sua vida. Uma vez que mo estudar, o principal estudo é “seu negócio é você a FAE considera que investir na curso, nos não aprimora sempre, adquirindo, transformando e aprimorando habilidades, é uma urgência premente para o sucesso. O noção de formação contínua está presente, colocando o aluno uma vez que protagonista na solução de problemas.

Saiba mais sobre as marcas do Grupo Educacional Bom Jesus. Acesse:

Grupo Educacional Bom Jesus

https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/

Escola Bom Jesus

https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/marcas/bom-jesus.vm

FAE Meio Universitário

https://www.fae.edu/

FAE Business School – Curitiba (PR)

https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-curitiba.vm

FAE Business School – Blumenau (SC)

https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-blumenau.vm

FAE Business School – Itajaí (SC)

fae.edu/faeitajai

link Post Original

About Pedro Portes

Check Also

Investigação revela perfis genéticos de suspeitos de ataque em Guarapuava, diz secretário

O secretário do Estado da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, esteve na manhã desta …

Call Now Button