Home / Dicas / Escola de São José dos Pinhais envia missiva aos pais alertando sobre a série ‘6ª Rodada’

Escola de São José dos Pinhais envia missiva aos pais alertando sobre a série ‘6ª Rodada’

Uma direção da escola O Pequeno Polegar, que fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, encaminhou uma missiva aos pais dos alunos, preocupada com a séria Rodada 6, que está na Netflix. Violento e cruel, o seriado usa brincadeiras infantis e inocentes para dar base a um jogo mortal, que ganha o último que sobrevive.

Apesar dos episódios terem classificação supra de 16 anos, a direção da escola notou que a obra pode ter embalado conversas e brincadeiras na hora do recreio. Rodada 6 usa jogos infantis porquê “Batatinha frita 1,2,3”, “Cabo de guerra” e “Esfera de gude” em sua trama. Porém, conforme o diretor da escola, Haroldo Andriguetto Júnior, são jogos que há tempos não eram brincados nos pátios da escola. Mas, de uns dias para cá, passaram a “frequentar” porquê rodas de conversas. Os profissionais da escola também notaram uma troca de cartas, exatamente porquê ocorre no filme.

“A escola atende até Fundamental I, ou seja, alunos de até 10 anos. Não estudar o aproximação a estes tipos de cenas. Nem precisa a escola enunciar uma missiva sobre isso. Porque entende-se que os pais não vão deixar os filhos verem isso. Mas se o relato do seriado está vindo pra dentro da escola, é porque viram em qualquer lugar. Passaram pela sala enquanto o adulto assista, viram francamente, viram escondido, de qualquer jeito viram ”,

analisou o diretor

Na missiva, a direção já começa dizendo que:

“Devemos lembrar que a série tem classificação para maiores de 16 anos (inapropriada portanto para todos os alunos da escola) e apresenta o teor de violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo e palavras de reles jargão. ”

A missiva ainda ressalta que o teor do seriado vai completamente contra à filosofia da escola, de resguardo da vida e da família e que não agrega em zero a formação da menino. A escola entende que é a opção de cada família escolher que os filhos assistem. Mas alerta que seriados porquê oriente trazem danos psicológicos irreparáveis às crianças pequenas.

O alerta ainda informa aos pais que a direção está passando de sala em sala, do 1.º ao 5.º ano, explicando aos alunos que jogos e brincadeiras tratam de lucrar e perder. Porém, nenhum prêmio é mais importante do que a vida, um muito inegociável.

O que é o Rodada 6?

Trata-se de um seriado sul-coreano, também espargido porquê “Jogo de Lula”, que começa com a história de Gi Hoon (interpretado pelo ator Lee Jung Jae). Ele está em uma situação financeira muito complicada. Sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha pela falta de dinheiro e, para piorar, ainda deve a um onzeneiro perigoso, que lhe dá o prazo de um mês para remunerar porquê dívidas.

De repente, Hoon recebe uma missiva convidando para participar de um jogo misterioso com brincadeiras aparentemente inocentes, dos quais vencedor ganha um prêmio de 46,5 bilhões de wons (o equivalente a R $ 210 milhões). 400 pessoas aceitam o invitação e o jogo começa com brincadeiras infantis, porquê “batatinha Frita 1,2 3” e “cabo de guerra”. As pessoas começam sabendo que vão ser eliminadas, conforme vão perdendo os jogos. Porém só descobrem no curso da competição que o “Eliminadas” é a morte. Ganha o dinheiro o último que sobreviver.

“Portanto a gente sugeriu na missiva que não assistam o Rodada 6 na presença dos filhos. Porque o seriado é um grande vilão das coisas que estamos conquistando com pequenas vitórias no dia-a-dia. As crianças já voltaram da pandemia com diversas dificuldades, com transtorno de sono, bruxismo, miopia. E ainda subordinar as crianças a isso? Ficamos espantados em ver porquê as crianças estão tendo aproximação fácil a oriente tipo de coisa. ‘Batatinha frita’, ‘esfera de gude’ são brincadeiras saudáveis, mas que o seriado está acabando com o lado bom delas ”,

lamentou Júnior.

A missiva foi disparada no término da tarde desta quinta-feira (07). O diretor contou ao portal RIC Mais que, em poucos minutos, 10 pais já responderam ao e-mail cumprimentando e apoiando a escola pela atitude de alertar e orientar.



link Post Original

About Pedro Portes

Check Also

São José dos Pinhais abre renegociação de tributos para contribuintes

Através da Lei 3.801, de 16 de julho de 2021, a Prefeitura de São José …

Call Now Button