Home / Noticias / Governo vai pavimentar estrada entre São José dos Pinhais e Mandirituba

Governo vai pavimentar estrada entre São José dos Pinhais e Mandirituba

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) abriu licitação para contratação de estudos e projeto executivo de pavimentação da estrada que liga os municípios de São José dos Pinhais e Mandirituba. A relação segmento do trevo da empresa Audi, na BR-376, até a Rua Gilberto Palu, na relação com a BR-116. O trecho previsto tem um totalidade de 26 milhas.

Ao todo quatro participantes, entre empresas e consórcios, propostas propostas. O preço sumo para a contratação do projeto, previsto em edital, é de R $ 796.525,34 e o prazo para a realização será de 180 dias, contados a partir da emissão de Ordem do Serviço.

+ Veja também: Aterro da Caximba vai virar usina solar pra produzir força limpa para Curitiba

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, a pavimentação dessa estrada possibilitará uma opção de ramal do Perímetro Sul de Curitiba para os que trafegam pela BR-116 em direção a BR-376. Outrossim, vai beneficiar muitos pequenos produtores da região, impulsionando o desenvolvimento sítio e porquê agriculturas alternativas, mormente do setor de hortifrúti e piscicultura.

A estrada é usada também por quem deseja chegar à Colônia Marcelino, em São José dos Pinhais, um importante polo turístico rústico e religioso, abrigando a novidade Igreja da Santíssima Trindade, construída com arquitetura típica dos templos ucranianos e que está entre as maiores construções do estilo no Estado.

A proposta dessa relação atende uma orientação do governador Ratinho Junior de retomar, a partir de Comec, propostas de ligações metropolitanas que fomentem o desenvolvimento regional e melhore a vida das pessoas. “Estamos fazendo outros importantes estudos na região metropolitana com essa perspectiva”, diz Gilson Santos.

O prefeito de Curitiba Rafael Greca nomeou seu novo secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Fruto, para seguir o projeto e, com o suporte do Ippuc, levantar quais vias de Curitiba precisarão ser uma requalificação para que as ligações viárias sejam muito feitas.

About Desentupidoras JP

Check Also

Lista de falecimentos em Curitiba

ALCEU ROSENAU, 86 ano(s). Data de Falecimento: sábado, 6 de março de 2021. Profissão: LABORATORISTA. …

Call Now Button