Home / Dicas / Insensível recorde congela asas de avião e Azul cancela voo no Afonso Pena

Insensível recorde congela asas de avião e Azul cancela voo no Afonso Pena

O insensível recorde que castiga os curitibanos desde quarta-feira provocou uma situação inusitada na manhã desta quinta-feira em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Um avião da empresa aérea Azul não pôde decolar simplesmente porque suas asas congeladas, impedindo que um aeroplano levantasse voo no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

+ Viu essa? Povo não perdoa! Vaga de friozão em Curitiba gera enxurrada de memes!

O voo AD 4730 voaria de SJP para Porto Contente foi cancelado, assim porquê o voo de retorno (AD 4024), que sairia da capital gaúcha para Afonso Pena. O evento é pouco geral no Brasil, mas muito mais corriqueiros em locais de constantes baixas. Em 2017, por exemplo, a empresa sofreu atrasos em cinco voos que igual o problema em Porto Contente.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura média na região ficou entre -1ºC e -2ºC.A empresa Azul se pronunciou em nota, confirmando a ocorrência e os cancelamentos.

+ Leia também: Pfizer diz que terceira ração da vacina pode proteger mais contra uma versão Delta

Veja a nota:

“A Azul informa que os voos AD4730 (Curitiba-Porto Contente) e AD4024 (Porto Contente-Curitiba) foram cancelados na manhã de hoje devido à formação de gelo nas asas da aeroplano que cumpriria as operações. Os Clientes receberam toda a assistência necessária, de contrato com a Solução 400 da Filial Vernáculo de Aviação Social (Anac), e serão reacomodados em outros voos da empresa ainda hoje. A companhia lamenta que haja aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas porquê essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações ”.

Insensível recorde

Curitiba teve um recorde nesta quinta-feira (29) de temperatura mais baixa do ano. O insensível intenso fez Curitiba amanhecer com temperatura de – 0,8º C e sensação térmica -3º C, registrada por volta das 7h30, segundo o Simepar. A volume de ar insensível e sedento de origem polar se usada em todo o Paraná e o insensível aumentam em todas as regiões.

link Post Original

About Pedro Portes

Check Also

Lista de falecimentos em Curitiba

ADELAIDE MACIEL DE OLIVEIRA, 98 ano(s). Data de Falecimento: sexta-feira, 17 de setembro de 2021. …

Call Now Button