Home / Noticias / Mari, enfim, estreia, mostra força no ataque, mas Perde Fluminense para São José dos Pinhais | vôlei

Mari, enfim, estreia, mostra força no ataque, mas Perde Fluminense para São José dos Pinhais | vôlei

Quando entrou na quadra das Laranjeiras na noite desta sexta-feira, Mari voltar no tempo. Longe do vôlei desde 2017, a campeã olímpica, enfim, fez sua estreia com uma camisa do Fluminense. Ainda que faltasse ritmo, desfilou a velha técnica e a mão pesada no ataque. Mas não foi o suficiente. O Tricolor falhou em momentos decisivos e abriu o espaço para o São José dos Pinhais chegasse à vitória: 3 conjuntos a 1, parciais 25/18, 22/25, 27/25 e 27/25. A partida foi válida pela 11ª rodada da Superliga, em jogo delongado.

O Fluminense volta à quadra na próxima terça-feira, em clássico contra o Sesc-Flamengo, às 19h30. Pouco depois, às 20h, o São José dos Pinhais encara o São Caetano em mansão.

Mari estreia pelo Fluminense – Foto: Mailson Santana

Mari, campeã olímpica com a seleção nos Jogos de Pequim, em 2008, fechou a partida uma vez que a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. Foram 15 pontos de ataque e quatro de bloqueio, com um bom aproveitamento durante toda a partida. A ponteira não entrava em quadra from a temporada 2016/2017, quando atuou pelo Bauru. No ano pretérito, teve uma breve passagem pela praia, em parceria com Paula Pequeno. Pelo São José dos Pinhais, Carla foi o grande destaque do tempo paranaense, com 18 pontos.

– Foi uma estreia desmorada, foram muitos problemas físicos, essa transição da areia para a quadra não é fácil. Mas estou feliz pela estreia, infelizmente a vitória não veio. Mas estou feliz. São quatro treinos com essa equipe, só um treino com essa formação. O tempo está evoluindo. Vamos conseguir evoluir, precisamos treinar e jogar. Eu me diverti – disse a jogadora, que atuou uma vez que oposta na noite desta sexta.

Mari mostra força, mas Flu cai em mansão

Mari entrou em quadra e parece ter oferecido gás ao tempo tricolor. O Fluminense começou melhor na noite desta sexta. A campeã olímpica, ainda que fora de tempo, mostrava a habilidade habitual ao desfilar técnicos e pancadas. Mas o ânimo inicial não se sustenta diante do melhor jogo de São José dos Pinhais. Melhor no saque e no bloqueio, o time paranaense aos poucos construiu vantagem. No termo, em um erro da própria Mari, os visitantes fecharam em 25/18.

O ritmo de São José dos Pinhais se manteve no segundo set. O time paranaense abriu 6/2 com facilidade. Aos poucos, porém, o Fluminense conseguiu se organizar à medida que os rivais também passaram a errar mais. Em um erro de ataque dos visitantes, o Tricolor passou primeiro por 10/9. A ingresso da jovem Mayara também deu qualidade ao tempo da mansão. Àquela fundura, Mari já era a principal pontuadora tricolor. São José, porém, voltou a tomar a frente pelos braços de Carla e Dani Suco, marcando 20 a 19. Mas deu tempo de o Fluminense retomar a vanguarda e empatar o jogo: 25/22

Mari estreia pelo Fluminense – Foto: Maílson Santana

Foi a vez de o Fluminense aproveitável o bom momento. Em uma largadinha digna do vôlei de praia, Mari abriu 3 a 0 logo de rosto no terceiro conjunto. Mas o jogo seguiu brigado. Talía, um dos destaques de São José, fez o time visitante empatar em 7 a 7. No ataque para fora de Mayara, já que os paranaenses abriram 9 a 7, e o técnico Hylmer Dias pediu tempo. Mas o Fluminense reagiu. Em uma pancada de Mari, fez 14/11. Os tempos voltaram a se intervalar na frente. São José chegou a virar para 22 a 21, mas viu o Fluminense tomar a frente e ter o set point em mãos. Mari, porém, cometeu um erro de recepção e deu a vitória na parcial para uma vez que rivais: 27 a 25.

O Fluminense quis reagir de rosto. Voltou à quadra no quarto set e abriu 8 a 4 com facilidade. São José, por duas vezes, foi buscar. Na retomada final, tomou a frente mais uma vez, marcando 19 a 18 com um bloqueio de Juli Lazcano para foros. O São José parecia rumar à vitória, mas um ponto espetacular de Mari manteve o tempo da mansão no jogo. Em um erro de levantamento de Alejandra, o Fluminense virou para 24/23 e teve o set point mais uma vez. Só que São José voltou primeiro mais uma vez, depois de novo erro de Mari, que pisou na linha de três metros ao tentar o ataque de trás. No termo, ao tempo paranaense levou a melhor: 27/25, em termo dramático.

About Desentupidoras JP

Check Also

Lista de falecimentos em Curitiba

ALCEU ROSENAU, 86 ano(s). Data de Falecimento: sábado, 6 de março de 2021. Profissão: LABORATORISTA. …

Call Now Button