Home / Noticias / Municípios da região metropolitana enfrentam o risco de falta de testes rápidos contra Covid-19 – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Municípios da região metropolitana enfrentam o risco de falta de testes rápidos contra Covid-19 – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Uma das figuras de destaque no site da prefeitura de Aracária traz as explicações sobre os motivos que foram adotados de uma novidade estratégia para dos casos de Covid-19 no município. A partir desta sexta-feira (1) somente casos moderados ou túmulos serão confirmados pelo teste rápido.

Os pacientes com sintomas leves devem passar por consulta médica, com isolamento por sete dias. Por meio de nota a assessoria informou que será um tipo de medida federalista se deve expedido aos gerentes, de que a quantidade de testagem enviada ao governo será enviada.

A prefeitura anunciou que vai fazer uma licitação para compra dos itens, mas porquê isso pode demorar, o controle do estoque será mais rígido. Em Campo Largo, a situação é semelhante. Houve solicitação junto ao governo do Paraná, de que haja reposição. Com relação aos testes rápidos de antígenos, a assessoria rápida informada que eles são indicados em seguida avaliação médica no serviço de urgência e emergência.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Campo Largo, dos testes aplicados nesta semana, tapume de 15 a 20% positivaram. Quinta Rio Grande ajuda de Pinhais, segundo o diretor de atenção primária à saúde, da Secretaria Municipal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Viviane Maysa Tomazoni. Ela informou que a situação está sob controle na cidade.


Segundo, todas as 11 unidades de saúde, são suficientes para atender a todas as unidades com sintomas de Covid1 e a quantidade de testes rápidos têm sido suficientes. Viviane Maysa Tomazoni, atribuindo essa situação à estratégia elaborada desde o início do ano.

Outros municípios da região metropolitana de Curitiba cumprirão a reposição dos estoques. Até que isso aconteça, algumas medidas estão sendo tomadas. Em São José dos Pinhais, o director do serviço de vigilância epidemiológica Adriane Dugonski, concentrou o manobra.

A secretaria de saúde do estado informou que tem feito o repasse rápido dos testes conforme recebe as remessas enviadas pelo Ministério da Saúde. Em maio o governo federalista estabeleceu regras sobre a Silabário que traz o Projecto Pátrio de Expansão da Testagem para Covid-19, que território vernáculo para a testagem em todo o território.

About

Check Also

Colisão entre motos deixa motociclista em estado grave em São José dos Pinhais

Varão teve que ser socorrido de helicóptero e tinha lesão na coluna Por Rodrigo Silva …

Call Now Button