Home / Dicas / SJP muda estratégia e pacientes com sintomas emergenciais serão atendidos nas Unidades Básicas

SJP muda estratégia e pacientes com sintomas emergenciais serão atendidos nas Unidades Básicas

Uma novidade estratégia para combater o progressão do coronavírus mudará para atender às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A partir de agora, os moradores que desejam sintomas emergenciais que procuram os UBSs mais próximos de morada.

A secretária de saúde do município, Janaína Ferreira Teixeira, disse à Filarmónica B, na tarde deste sábado (6), que as unidades estão prontas para receber os moradores que precisarem de atendimento emergencial nível. “Essa readequação fez com que nossas 28 Unidades Básicas de Saúde, que atendem no formato agendamento, agora atendam com agenda espontânea. Ou seja, o munícipe que procurava a UPA para atendimentos leves uma vez que dor de cabeça, dor de bojo, de gorgomilos, agora pode procurar uma Unidade Básica de Saúde mais perto de morada. A UBS vai fazer esse primeiro atendimento, fazendo com que seja muito mais manipresto ”, acredita.

Foto: UBSs funcionarão uma vez que primeiro atendimento a pacientes com sintomas emergenciais. Foto: Divulgação SJP

Segundo ela, os casos estão tendo lentidão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de murado de 6 horas. “Nosso sistema está denso. Uma pessoa que vai para um UPA com uma dor de cabeça pode chegar a esperar de 4 a 6 horas. O atendimento de subida complicação está deixando esses casos graves mais demorados ”, explicou Janaína.

Consultas

Essa readequação fez com que todas as consultas feitas no município. “A unidade vai entrar em contato com os casos que são prioridades, que são os idosos, as gestantes, os portadores de urgência especiais, aqueles que possuem comorbidade. Essas consultas serão reagendadas de conciliação com a prioridade ”, destaca a secretária à Filarmónica B.

Horários

As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Depois, a orientação é para que uma população seja adquirida uma vez que UBSs do Parque da Manadeira, do Afonso Pena e do Guatupê até as 22 horas. Em seguida esse horário, a UPA e o UAA continuam uma vez que primeiras opções até 8 horas do dia seguinte.

Caso o paciente tenha suspeita e / ou sintomas de coronavírus, deve procurar diretamente uma Unidade de Atendimento Avançado, na Avenida Rui Barbosa, bairro Aristocrata ou uma UPA.

Vacinação

Para a prefeitura de São José dos Pinhais, Nina Singer, o objetivo nesse momento é fortalecer a saúde no município. “Estamos recebendo doses da vacina, ainda. Com 320 milénio habitantes, recebemos exclusivamente 9 milénio doses, ou seja, precisamos focar nos atendimentos ”, disse ela.

Há murado de 700 idosos, entre 81 e 104 anos, que não estão cadastrados da Saúde e ainda não foram imunizados. “Montamos uma estrutura grande no Ginásio Ney Braga para receber esses idosos que estavam cadastrados, mas por qualquer motivo houve uma baixa adesão. Estamos fazendo um levantamento e durante a semana faremos uma novidade procura por eles ”, completou a secretária de Saúde Janaína Ferreira Teixeira.

Decreto

O município não seguiu o novo decreto do Governo do Paraná e decidiu que o negócio pode furar portas a partir de segunda-feira (8). A novidade formalidade do município restringiu em 30% a capacidade dos comércios e rígidos em universal, com horário ampliado, das 6 às 21 horas.

“Acabamos flexibilizando para que pudéssemos dar um fôlego a nossa economia e muitas famílias que dependente disso. Mas, a prioridade ainda é a saúde. Não quero que nenhum cidadão morra na porta de um hospital cá no nosso município. Flexibilizamos, mas vamos cobrar os cumprimentos do decreto, uma vez que redução máxima reduzida em 30%, distanciamento, máscara, álcool gel e horário estendido ”, finalizou a preferência de Nina Singer, em entrevista à Filarmónica B.

link Post Original

About Pedro Portes

Check Also

YouTuber detona Sarah Jessica Parker, e expõe o estrelismo da atriz durante a entrevista

Esse teor não pode ser aplicado em seu navegador. Laura Lee falou em vídeo da …

Call Now Button